11/26/2015

NÃO SE PODE ENTRAR EM UMA RELAÇÃO AMOROSA PARA MORRER

Deve entrar-se em uma relação amorosa para fins complementares e não para preencher vazios, pessoais.
Há quem o faça para constituir um lar, outros em busca de um estatus; e outros até para alcançarem a a felicidade que tanto almejam.

A indagação que se faz é: como é que um ser humano pode chegar ao ponto de confiar sua felicidade nas mãos de outrem?

Digo-vos porem: que isso é reflexo de ma formação psicológica, espiritual, familiar e mental.” A felicidade é um estado de espirito” disse Dalai Lama; que alcançamos com um equilíbrio emocional, psíquico e físico, e não um destino derivado dos bens ou males que nos sucederam ou sucederão, muito menos ainda  dependente que quem entra pu sai da nossa vida- digo eu, Olinda Kassim.

Quando responsabilizamos á alguém, a nossa felicidade, tornamo-nos miseráveis, dependentes e atrapalhamos a vida da outra pessoa; outro aspecto a considerar é que: quando a pessoa a quem confiamos a nossa felicidade se apercebe desta fraqueza,  nos instrumentaliza. E como corolário disso, vem as discussões intermináveis, magoas, doenças como úlceras, gastrite, problemas cardiovasculares e seus derivados, enlouquecimento, baixa autoestima,( e não é isso que uma pessoa normal anseia).
Não se deve entrar numa relação para ser um zero a esquerda e sim para de mãos dadas com o companheiro viver a vida e partilhar tudo o que se pode partilhar.

Obrigada! 

Sem comentários: